UM BLOG DEDICADO AO MOTOCICLISMO, VOCÊ AMA MOTOS? VEIO AO LUGAR CERTO!

Como limpar o carburador da minha moto

Quando temos um problema mecânico no nosso carro ou moto, nossa primeira reação é ir a uma oficina, mas existem certos problemas que podemos resolver nós mesmos.

Às vezes temos medo de abordar certos tipos de problemas relacionados com mecânica. Medo que podemos deixar de lado se se tratar de limpar o carburador da sua moto, pois só precisará desmontar e montar algumas peças. Neste artigo de umComo explicamos como limpar o carburador da sua moto, com o objetivo de poupar a mão de obra ao visitar uma oficina.

01 - Para limpar o carburador da sua moto primeiro estacione em um lugar plano e desligue-a completamente para evitar deslocamentos inoportunos.

02 - Extraia as tampas onde está todo o funcionamento da moto (bateria, motor, etc.) e localize o carburador. Ele situa-se na parte traseira do motor e tem uma forma de coração. Tire fotos ou tire anotações para não se esquecer de que forma está colocado, pois pode ser que surjam dúvidas na hora de voltar a montá-lo.


03 - Procure o tanque de reserva de gasolina. Você encontrará uma alavanca que pode marcar diversas posições, normalmente ON, OFF e FUEL. Coloque na posição OFF para evitar pingos de combustível. A seguir, coloque um recipiente embaixo da alavanca e solte a mangueira. Agora mude o indicador para ON, e deixe sair aproximadamente um litro de gasolina, que servirá para limpar as peças.

04 - A seguir, você deve remover o carburador. Para isso, abra todas as conexões: a mangueira da gasolina, o cabo de eletricidade e do acelerador. Solte as braçadeiras da entrada e saída de ar. Ao lado de uma caixa de plástico, junto à bateria, está o filtro de ar, afrouxe seus parafusos. Agora o carburador está solto e você poderá extraí-lo. É recomendável que tire fotos, para não se esquecer onde estão as peças ao montá-lo.

05 - Já com o carburador solto, tire a tampa que tiver ajustada com dois parafusos na parte superior e inferior. Tenha cuidado com ela, e com as peças pequenas do carburador. Há uma delas realmente pequena e frágil, como uma lapiseira, que deve tirar e depois voltar a colocar.

Imagem: bikerexcalibur.wordpress.com


06 - Agora você pode começar a limpar o carburador: não use água, só a gasolina que retiramos no começo e uma escova de dentes usada. Se estiver muito suja, você também pode comprar um produto específico para a limpeza de carburadores, à venda em oficinas e lojas de peças de mecânica, e misturá-lo com a gasolina. Passe os dedos e a escova com gasolina por todas as peças de metal. A seguir, deixe-as secar sobre um papel, com cuidado para que não tenha partículas no ar que possam cair sobre elas. Passe um pano úmido nas peças de plástico e depois seque-as bem com outro pano seco, antes de voltar a colocá-las.

Imagem: dragtimes.com

Use as fotografias e anotações do início como ajuda para voltar a colocar todos os elementos como estavam antes de começar a limpar o carburador da moto.

 

 

Deixe seu comentário:


Comentários

That´s 2 clever by half and 2x2 clever 4 me. Thkans! http://pywhzil.com [url=http://jirgzygdb.com]jirgzygdb[/url] [link=http://zwwxpa.com]zwwxpa[/link]
Inltielgence and simplicity - easy to understand how you think.

Posts relacionados

COBERTURA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.
Alguns Clientes
  • ABPAC
  • TEP
  • BC2
  • JAS
  • SEM PARAR
  • GRUPO MARBOR
Contato

Av. Engenheiro Juarez de Siqueira Brito Wanderley, 240
4º andar - Eldorado - São José dos Campos - SP
CEP: 12238-565

Tel: +55 12 3307-2005 - contato@mirus.com.br

SAC - Serviço de Apoio ao Cliente

0800 727 0769

Todos os direitos reservados - Mirus Rastreamento e Informática LTDA - CNPJ: 11.952.599/0001-80