UM BLOG DEDICADO AO MOTOCICLISMO, VOCÊ AMA MOTOS? VEIO AO LUGAR CERTO!

Número de roubos de motos desafia a polícia de São Paulo

A incidência de roubos de motos desafia a polícia de São Paulo. Em apenas três meses, 3,8 mil motos foram roubadas só na capital, e apenas 62 foram recuperadas.
O pior disso tudo é que em muitos casos as os criminosos mataram os donos das motos. Essa semana um empresário de 29 anos foi assassinado por ladrões, que levaram a moto dele.

Fernando Guerreiro Abdala foi baleado mesmo sem ter reagido ao roubo. “Pediram para ele entregar a moto. ‘Deita, deita no chão’. Ele ficou sem reação, levantou o braço e disse: ‘Não calma’. Eles atiraram, pegaram a moto e saíram”, afirmou Cristiane Abdala.

Também nesta semana, dois bandidos tentaram roubar a moto de um policial que voltava do trabalho, na Zona Leste. Os assaltantes vieram em outra moto.
Os números da polícia mostram que 3,8 mil motos foram roubadas na cidade nos três primeiros meses deste ano. “Estamos tentar identificar e mapear quadrilhas e o modus operandi delas. A moto é fácil de desaparecer”, afirma o delegado Luis Hellmeister.

Segundo especialistas, as motos de baixa cilindrada são muito visadas pelos criminosos. O destino é o desmanche. Como muita gente tem esse tipo de moto atualmente, a procura por pecas no mercado paralelo é grande.

“Quando o motociclista compra uma peça usada, está provavelmente comprando peça de moto roubada”, afirma o advogado da Federação de Motoclubes Reinaldo de Carvalho Bueno.

“O combate a esse tipo de modalidade começa na consciência das pessoas em comprar peça de reputação duvidosa, porque amanha será a sua peça que estará sendo vendida”, ressalta o especialista em segurança Diógenes Lucca.


As motos de baixa cilindrada são as mais visadas para desmanche, já as potentes atraem os assaltantes que gostam de se exibir com elas.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/05/aumento-no-numero-de-roubos-de-motos-desafia-policia-de-sao-paulo.html

Deixe seu comentário:


Comentários

Short, sweet, to the point, FR-leExactEy as information should be! http://ecrvprxdd.com [url=http://kxiuwz.com]kxiuwz[/url] [link=http://igqxcaupr.com]igqxcaupr[/link]
Pleisang to find someone who can think like that

Posts relacionados

COBERTURA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.
Alguns Clientes
  • ABPAC
  • TEP
  • BC2
  • JAS
  • SEM PARAR
  • GRUPO MARBOR
Contato

Av. Engenheiro Juarez de Siqueira Brito Wanderley, 240
4º andar - Eldorado - São José dos Campos - SP
CEP: 12238-565

Tel: +55 12 3307-2005 - contato@mirus.com.br

SAC - Serviço de Apoio ao Cliente

0800 727 0769

Todos os direitos reservados - Mirus Rastreamento e Informática LTDA - CNPJ: 11.952.599/0001-80